O suspeito de 22 anos foi encontrado em casa após matar a idosa Olívia Steffens, de 85 anos, em uma loja no centro de Pinhalzinho, no Oeste do Estado
Em menos de 12 horas após o assassinato brutal da idosa Olívia Steffens, de 85 anos, a Polícia Civil prendeu o suspeito pelo crime, um jovem de 22 anos, por volta das 19h30 da terça-feira (2), em Pinhalzinho. A prisão aconteceu com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Maravilha.
Segundo o delegado Lucas Almeida, a suspeita de latrocínio foi confirmada com a confissão do suspeito. “Ele matou a idosa para pegar valores em dinheiro de sua casa. A motivação teria sido unicamente financeira”, revelou o delegado.
O jovem é natural do Rio Grande do Sul, mas morava no bairro São Pedro, em Pinhalzinho, onde foi localizado. Na casa do autor, a polícia encontrou parte das vestes usadas no crime e um canivete que teria sido utilizado para ameaçar a vítima.
“Ele possui passagens por receptação, agressão contra a companheira, furto e posse de drogas para consumo quando era menor de idade”, detalhou o delegado.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante pelo crime de latrocínio. Ele foi levado ao presídio de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.