Amarildo da Silva, de 41 anos, está foragido
Duas jovens foram estupradas durante uma trilha na Praia Brava, em Itajaí, na última quinta-feira, 14. A Polícia Civil prendeu o suspeito do crime na noite da quarta-feira, 20, porém, uma hora depois ele conseguiu fugir da delegacia. O homem, identificado como Amarildo da Silva, de 41 anos, ainda se encontra foragido.
Por volta das 17h de quarta, as vítimas, de 20 e 22 anos, realizavam a trilha do Morcego quando foram abordadas por um homem que as obrigou a voltar pelo mesmo caminho. Ele as ameaçou e fez menção de estar armado.
Ao chegar em um local específico, ele mandou as vítimas deitarem e as amarrou. Após o ato, ele fugiu do local com o celular de uma delas.
Investigação
Ao ter conhecimento dos fatos, a DPCAMI de Itajaí iniciou investigação e, após análise de dados e cruzamento de informações, identificou o suspeito, um homem de 41 anos.
A prisão preventiva do suspeito foi deferida pelo juízo da Comarca de Itajaí na noite da terça-feira, 19. Na madrugada da quarta-feira, o homem foi capturado.
Prisão e fuga
Após mais de 14 horas de buscas, ele foi capturado em um hotel em Tijucas, quando se dirigia até o terminal rodoviário para embarcar em direção a Campinas (SP).
Ao avistar a equipe, o suspeito tentou fugir e resistiu violentamente a prisão. Verificou-se ainda que o investigado informou o nome falso para registro na recepção ao se hospedar.
Diante dos novos fatos, ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência e falsa identidade. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário de Itajaí, porém cerca de uma hora depois da prisão ele conseguiu fugir do local.
Até o momento da publicação desta matéria, o homem não foi encontrado. A Polícia Civil, pro meio do 181, pede ajuda para encontrá-lo.