Corpo da vítima foi encontrado no Rio Araranguá
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 13, um homem suspeito de cometer feminicídio, em Jacinto Machado. O corpo da mulher, de 29 anos, foi encontrado no último sábado, dia 11, no Rio Araranguá, sendo que o corpo já estava em avançado estado de decomposição.
Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, os policiais perceberam que a mulher estava somente vestida com calça jeans escura, um sutiã preto e botas de cano curto. Para preservar e não deixar a correnteza levar o corpo, foi utilizado uma corda para retirá-la da água.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, residente de Jacinto Machado, estava desaparecida desde o dia 4 de maio. O desaparecimento da mulher mobilizou policiais, que iniciaram as investigações para localizá-la, realizando a prisão do suspeito do crime menos de 48 horas após o encontro do corpo da vítima.
A equipe policial obteve autorização judicial nesse fim de semana em regime de plantão para realização de buscas no domicílio do suspeito, e para cumprimento de sua prisão temporária. A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio, considerando as circunstâncias do caso.