logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores da Celesc entram em greve por tempo indeterminado

A paralisação acontece a partir desta segunda-feira (12)

Trabalhadores da Celesc entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, dia 12, em protesto contra uma proposta da diretoria da empresa relacionada à Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A paralisação, organizada pela Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), é uma resposta à tentativa de mudança na forma de pagamento da PLR, que, segundo os sindicalistas, favorece um grupo restrito de funcionários, prejudicando outras categorias.

A decisão de greve veio após um longo período de negociações frustradas. Os sindicatos que representam os empregados criticaram a diretoria da Celesc pela falta de diálogo e atenção às demandas dos trabalhadores. “A categoria decidiu entrar em greve por considerar que direitos adquiridos estão sendo destruídos para favorecer um pequeno grupo”, afirmou a Intercel em nota.

Embora o valor total destinado à PLR seja de 56 milhões de reais, a nova proposta de distribuição é o principal ponto de discórdia, pois beneficia engenheiros da empresa, deixando outras categorias em desvantagem, especialmente as de menor remuneração.

Esta é a terceira greve enfrentada pelo governo de Jorginho Mello (PL) em um curto período, aumentando a pressão sobre a gestão estadual, que já lidou recentemente com greves de professores e servidores da Casan

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress