Traficante gaúcho tenta enfrentar a PMSC e acaba morto em confronto em Itapema
Operação policial em Itapema termina com a morte de Milton Soares dos Santos Junior, apontado como um dos principais fornecedores de drogas na região. Arma e 17,5 kg de maconha foram apreendidos.
Na noite deste sábado (6), uma operação policial em Itapema terminou com a morte de Milton Soares dos Santos Junior, natural de Cacequi (RS), considerado um dos principais responsáveis pelo abastecimento de drogas na região. O confronto aconteceu por volta das 21h13, na Rua 450, área de invasão do bairro Morretes.
Durante patrulhamento, os policiais militares receberam a denúncia de um usuário de drogas sobre o endereço de um ponto de tráfico. Ao chegar ao local indicado, a equipe entrou em uma residência e se deparou com o traficante armado com uma pistola calibre 9mm.
Apesar da ordem clara para soltar a arma, o criminoso se recusou e manteve a ameaça. Para cessar a agressão, os policiais efetuaram três disparos, atingindo Milton, que caiu ao solo e morreu antes da chegada do socorro médico. Felizmente, nenhum policial ficou ferido.
Na vistoria ao imóvel, os PMs encontraram 17,5 quilos de maconha já embalados para venda. Também foi apreendida a arma que Milton portava, uma pistola Taurus 9mm, modelo G3, com numeração suprimida, carregada com uma munição na câmara e quatro no carregador.
De acordo com informações recebidas durante a ocorrência, Milton trabalhava como segurança em uma casa noturna e também atuava como cobrador de dívidas a mando de uma facção criminosa que exerce forte influência no tráfico em Santa Catarina. Ele era apontado como um dos principais articuladores do fornecimento de drogas em Itapema.
O local foi isolado para a atuação da Polícia Civil, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido e as drogas, dinheiro e arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema
Via Jornal Razão





