O motorista e um menor de idade não resistiram aos ferimentos e foram encontrados já sem sinais vitais
Um grave acidente deixou dois mortos e um ferido na noite desta quarta-feira (5), no cruzamento da rodovia entre Seara e Arvoredo. Um caminhão carregado com toras de madeira saiu da pista e caiu de uma ribanceira de aproximadamente 25 metros, na SC-283, logo antes da ponte do Rio Ariranha. O veículo errou a entrada da ponte e despencou próximo ao rio.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado às 21h09 e encontrou a Polícia Militar (PM) já no local, sinalizando a via e prestando apoio inicial. No interior do caminhão estavam três ocupantes, todos sem cinto de segurança.
O motorista e um menor de idade não resistiram aos ferimentos e foram encontrados já sem sinais vitais. O terceiro ocupante, que estava na posição do carona, sobreviveu, mas ficou preso às ferragens, consciente e desorientado.
Para resgatar a vítima, os bombeiros estabilizaram o veículo e utilizaram ferramentas hidráulicas para expandir o teto e abrir espaço para a retirada. Após cerca de 90 minutos de trabalho, o sobrevivente foi retirado e encaminhado a uma equipe da Unidade de Suporte Avançado de Chapecó.
Os corpos das vítimas fatais foram desencarcerados e levados até uma estrada próxima, onde ficaram sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local para os procedimentos necessários.
