O caso aconteceu em Siderópolis.
Um casal proprietário de um estabelecimento foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desse sábado, dia 23. no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis. O fato aconteceu por volta das 11h10 quando um trio armado com pedaço de madeira, pedras, faca e um machado invadiram o estabelecimento ameaçando e agredindo as vítimas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), enquanto o casal trabalhava, uma mulher entrou com o pedaço de madeira e começou a quebrar o estabelecimento, sendo contida pelo próprio proprietário. Após o fato, ela voltou ao local com dois homens encapuzados, que estavam armados com uma faca e um machado.
Durante o ato, o proprietário acabou sendo agredido pelos suspeitos com o pedaço de pau, além de levar diversas pedradas. Por conta das agressões, a vítima pegou uma foice, que estava no estabelecimento, para tentar se defender. Mas, nenhum dos agressores foi atingido. Devido às agressões, a vítima ficou ferida na coxa direita e no antebraço direito, já a sua esposa, que também foi agredida com chutes e puxões de cabelo, apresentava lesões na panturrilha esquerda e no cotovelo esquerdo.
Após o ato, os homens fugiram do local levando as armas, mas a agressora acabou sendo detida pela Polícia Militar. Ela foi encaminhada para o exame de corpo de delito por apresentar lesões corporais no joelho e na mão e, posteriormente, foi para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. As pedras e o pedaço de madeira foram apreendidos e um boletim de ocorrência foi registrado.