logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Unesc lamenta morte da professora Odete Angelina Calderan

A Unesc e toda a comunidade artística do Sul de Santa Catarina se despedem neste domingo (2/06) da professora Odete Angelina Calderan, aos 59 anos, docente do curso de graduação em Artes Visuais da Universidade. Era doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Udesc.

Com a doçura, a gentileza e o talento como características marcantes na personalidade, Odete, que atuou na Unesc por 13 anos, faleceu nesta data, no Hospital São José, em Criciúma, onde estava internada há aproximadamente dez dias.

Para a reitora da Unesc, Odete foi uma companheira dedicada à Universidade, aos estudantes e à arte de ensinar a arte. “Sentimos muito essa perda. Odete cativou a todos nestes anos em que esteve conosco na Universidade e deixou um legado não só como artista e professora, mas como ser humano especial que foi. Quem a conheceu teve a oportunidade de estar com uma das pessoas mais gentis já vistas”, destaca.

Nas redes sociais, uma das grandes amigas e colegas de Odete, a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, publicou fotos de momentos especiais e uma homenagem. “Querida amiga, professora artista, Odete Angelina Calderan. Coletora de terras e plantas. Apreciadora da natureza. Amiga de tantos e tantas. Tímida e forte. Preparou um céu de flores e se despede sem alardes. Uma vida discreta e zelosa. Um domingo de outono. O campus da Unesc perde o seu olhar para o Canteiro da Amizade, o Museu da Infância, o Espaço Cultural “Toque de Arte”, o Ateliê de Cerâmica, o Curso de Artes Visuais, a Sala Edi Balod, o Setor Arte e Cultura, a sala de aula e tantos outros espaços que amávamos dialogar sobre suas importâncias para a vida humana. Quem vai nos chamar Andressinha, Lenitinha? Segue… um gigante jardim onírico te acolhe”, publicou.

O velório e o sepultamento de Odete serão realizados em Santa Maria, Rio Grande do Sul, cidade natal.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress