Usuário de dr4g4s em surto invade escola de SC e causa pânico

Testemunhas relataram que ele chegou a ameaçar que “iria m4t4r todas as crianças”
Um homem em surto invadiu, na noite desta terça-feira (22), o pátio da Escola de Educação Básica, Dom Afonso Niehues, no bairro Cordeiros, em Itajaí, e provocou momentos de pânico entre alunos e professores. De acordo com a Guarda Municipal, o invasor pulou um muro de cerca de 2,5 metros e começou a gritar frases desconexas e ameaçadoras, afirmando que “iria m4t4r todas as crianças”.
As equipes da Guarda, que faziam ponto base nas proximidades, chegaram rapidamente ao local e encontraram o suspeito já fora da instituição. Ele estava visivelmente alterado e confessou ter consumido dr4g4s, antes de invadir o colégio. Durante a abordagem, o homem resistiu e manteve o comportamento agressivo, obrigando os agentes a usar algemas para conter a situação.
Em meio à confusão, estudantes e professores correram para a rua, tentando se proteger. O clima de desespero tomou conta do entorno da escola, moradores se aproximavam em busca de informações.
Durante o atendimento, a diretora da unidade passou mal e precisou ser socorrida pelo SAMU, que realizou os primeiros atendimentos no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Após a contenção do suspeito, a Guarda Municipal realizou uma varredura completa nas dependências da escola e arredores, mas não encontrou armas ou objetos perigosos. Os guardas conduziram o homem até a Delegacia de Plantão, onde lavrou o termo circunstanciado.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Ettore Stenghele, a ação rápida das equipes foi essencial para evitar uma tragédia. “A pronta resposta da Guarda Municipal garantiu a segurança dos alunos e professores. O caso agora está sob apuração da Polícia Civil”, destacou o secretário






