Parto de emergência no trânsito: jovem ajuda irmã a dar à luz dentro do carro em Criciúma
O caso aconteceu nesta quinta-feira (22), na Avenida Centenário, em Criciúma, e envolveu coragem, nervosismo e um grande ato de amor.
Maria, tia do pequeno Lucas, viveu momentos de extrema tensão e emoção ao realizar o parto da própria irmã dentro do carro, a caminho do hospital.
A gestante começou a sentir dores ainda em casa. Assim que soube, Maria foi até lá para ajudar. Com o agravamento das contrações, decidiram levá-la imediatamente ao hospital. No entanto, durante o trajeto pela Avenida Centenário, a bolsa rompeu, e o trânsito intenso impediu que chegassem a tempo.
Nesse momento crítico, o bebê começou a nascer, e Maria teve que agir rapidamente.
“Ela começou com dores leves em casa. Quando fiquei sabendo, fui até lá para ajudar. Como a dor aumentou muito, decidimos levá-la ao hospital. Mas, no meio do caminho, a bolsa estourou e o trânsito travou. Foi então que a cabeça do bebê começou a sair, e eu fiz o parto. Foi Deus que usou minhas mãos, porque eu nunca tinha feito isso. Depois que ele nasceu, desenrolei o cordão umbilical e dei dois tapinhas nas costas dele até ele chorar”, contou Maria à equipe de reportagem.
Após o parto improvisado, mãe e bebê foram levados ao hospital para os cuidados médicos e passam bem.
