Uma vendedora de morangos teve seu carrinho apreendido pela fiscalização nesta terça-feira (3) em Meia Praia, Itapema. A ocorrência foi registrada quando ela se dirigia para casa e foi informada de que não poderia vender a mercadoria por não possuir alvará.
A apreensão causou grande comoção, e a jovem, visivelmente abalada, lamentou a perda de seus produtos, além de todo o lucro que teria obtido com as vendas.
Segundo testemunhas, um morador da cidade, comovido com a situação, se aproximou e ofereceu uma quantia em dinheiro para a vendedora, tentando minimizar o prejuízo. O valor exato não foi informado pela comerciante.
A jovem, natural de Curitiba e hospedada em Florianópolis, havia adquirido os morangos de um revendedor local e calculou que o prejuízo total, somando mercadoria e lucro perdido, foi de aproximadamente R$ 1 mil. Após o ocorrido, ela registrou um boletim de ocorrência.
Imagens da apreensão foram gravadas, mas, de acordo com a vendedora, que também é candidata, ela pediu para que a filmagem não fosse amplamente divulgada.
Nas redes sociais, a vendedora compartilhou uma foto e um texto emocionado sobre o ocorrido. No post, ela expressou sua gratidão pelas pessoas que a apoiam, afirmando: “Grata por ter as pessoas na minha vida que fazem a diferença, eu amo cada uma de vocês. Esqueci que aqui é sem história triste, amanhã é um novo dia, casca de bala não desiste, veio pra Flóripa pra fazer história.” Ela também destacou a importância da fé e do apoio que recebeu: “Deus é o dono do lugar e está comigo sempre. Faça o seu e Deus cuida do resto.”
Colaboração: Jornal Razão