Jovem de 22 anos, foi preso em flagrante por agressões (física e psicológica)
Um homem de 22 anos de idade, que trabalhava como vigilante numa creche no município de Saltinho (SC), foi preso em flagrante por agressões (física e psicológica) praticadas contra crianças de dois, três e quatro anos de idade.
No final da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência e deu voz de prisão ao vigilante, conduzindo-o preso até a Delegacia de Polícia. O fato aconteceu durante o intervalo das crianças, quando o vigilante se alterou com elas e usou força física: segurou uma criança pelos braços e sacudiu outra intensamente.
O vigilante negou qualquer hostilidade física contra as crianças. Afirmou que estava trabalhando e cuidando das crianças durante o recreio, quando elas tentaram pegar seu equipamento de trabalho e uma delas lhe deu um tapa no rosto. Ele disse que pegou a criança no colo para levá-la à Direção Escolar, mas as outras duas crianças o atacaram, fazendo-o cair. Reiterou que não agrediu fisicamente as crianças.
O laudo pericial confirmou lesões corporais em pelo menos uma criança. Após o auto de prisão em flagrante, o homem foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro (SC).